quinta-feira, 18 de junho de 2009

Decisão do STF me deixou sonhadora.

Tá certo que essa deve ser a primeira e última vez que vou postar duas vezes no mesmo dia aqui no blog, mas é que preciso falar sobre uma decisão do STF que me deixou muito satisfeita.
Ontem, por 8 votos a 1 o STF aprovou a não obrigatoriedade do diploma de jornalismo para exercer a profissão. Esse já é um debate que vem ocorrendo a anos, pois essa obrigatoriedade foi aprovada na época da ditadura militar e pra muita gente foi uma forma de colocar essa profissão ainda mais no cabresto visto que a liberdade de imprensa era nula nessa época.
Mas bem, essa decisão me deixou feliz porque eu, depois da minha crise profissional de 2005, comecei a pensar que fazer jornalismo seria incrivelmente massa, já que eu gosto de escrever de ler e de me manter atualizada sobre tudo. No entanto, por questões financeiras (e por certa incompetência da minha parte) não consegui cursar um curso de jornalismo e acabei caindo em um curso de Ciências Sociais, que se mostrou bem legal e abriu minha mente pra caramba.
Só que nesses últimos 3 anos eu fiquei pensando que seria bem complicado arrumar emprego em jornal visto que eu não tenho essa formação acadêmica, e já estava até pensando em dar aulas (o que me dá um pouco de medo, não tenho medo de adultos mais receio adolescentes!) quando essa luz apareceu.
Apesar disso, o debate sobre a obrigatoriedade do diploma em jornalismo receio que ainda vai dar muito pano pra manga é só entra aqui que você verá o debate acirrado que deu no blog Olhômetro vá neste post, Blá blá blá diploma blá blá blá jornalismo blá blá blá absurdo, pra ver como a opinião de uma pessoa (que cursa jornalismo!) repercutiu! Já passa dos 400 o número de comentários!
Mas de verdade isso tudo não importa. Vou fazer uma pós em comunicação pra saber a parte técnica da profissão e seja o que Deus quiser!
PS: Sei que ninguém vai ler meu post, não vai ter nem metade (nem 1/10!) da repercussão do post da Ana Freitas lá no Olhômetro, mas já fico feliz só de me expressar sobre um assunto que me deixou hiber bem hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

visitas